ADUFPA - Apesar da forte repressão em Brasília, manifestantes da UFPA estão bem

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 25/05/2017

Apesar da forte repressão em Brasília, manifestantes da UFPA estão bem

Apesar da forte repressão policial ontem, 24, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, todos os integrantes da delegação da UFPA presentes na manifestação estão bem. Ninguém ficou ferido e os ônibus da caravana com professores, estudantes e técnico-administrativos da UFPA saíram ainda na noite de ontem da capital federal, devendo chegar a Belém na manhã desta sexta-feira, 26.

 

De acordo com a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins, que participou da grande manifestação em Brasília, o protesto foi extremamente positivo e aprofundou ainda mais a crise política que vivencia o governo Temer. “Foi um ato vitorioso, um orgulho ter participado e uma surpresa pela quantidade de pessoas, pela organização e disposição de luta de cada um e cada uma, causando medo no governo, a ponto de editar medidas como o Decreto que autorizava a presença das Forças Armadas nas ruas, que já foi até revogado”, afirmou.

 

Rosimê defendeu a continuidade das mobilizações e a presença da categoria nas ruas até Temer cair. “Nossa tarefa agora é voltar às bases e construir, de forma unificada, a greve geral de 48 horas, para barrar as Reformas Trabalhista e da Previdência e derrubar Michel Temer”, apontou a diretora-geral da ADUFPA.

 

Foto: Mídia Ninja