ADUFPA - Manifestantes protestam nesta sexta, 11, contra a corrupção e em defesa da educação pública

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 10/08/2017

Manifestantes protestam nesta sexta, 11, contra a corrupção e em defesa da educação pública

Diversas categorias sairão às ruas de Belém nesta sexta-feira, 11, para protestar contra a corrupção e o voto da bancada paraense a favor do presidente Michel Temer. A concentração da manifestação será a partir das 17 horas, no Mercado de São Brás, e conta com o apoio da ADUFPA. De lá, os manifestantes pretendem seguir até o prédio da Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), pertencente à família Barbalho, aliada de Michel Temer.

 

Além de protestarem contra a corrupção, os manifestantes irão se posicionar contra as reformas neoliberais e os cortes orçamentários nas universidades federais, além de defenderem a educação pública, já que o dia 11 de agosto é dedicado aos estudantes. Em todo o país, serão realizados atos públicos unificando docentes, estudantes, técnico-administrativos, trabalhadores de outras categorias e representantes dos movimentos sociais e populares.

 

A manifestação de Belém fortalece o Dia Nacional de Lutas que está sendo convocado para esta sexta em todo o país, por entidades como o ANDES-SN, a Fasubra, o Sinasefe e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Em reunião na tarde de ontem, 9, na sede do Sinasefe em Belém, outras entidades decidiram incorporar a manifestação em seu calendário de mobilizações, fortalecendo o dia de luta.