ADUFPA - ADUFPA promove assembleia para discutir paralisação do dia 10 de novembro

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 30/10/2017

ADUFPA promove assembleia para discutir paralisação do dia 10 de novembro

A ADUFPA promove assembleia geral nesta quarta-feira, 1º, às 10 horas, no térreo do Vadião, para discutir a adesão dos docentes da UFPA à paralisação nacional do dia 10 de novembro. Na assembleia, os professores irão debater, ainda, os encaminhamentos do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que ocorreu de 12 a 15 de outubro em Sumaré (SP), e aprovou um calendário de lutas para enfrentar os ataques do governo Temer.

 

A expectativa é que os docentes da UFPA fortaleçam o Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, convocado pelas centrais sindicais e dezenas de entidades para o dia 10 de novembro. A data será marcada em Belém por um forte ato público, previsto para sair por volta das 8 horas da frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Praça Brasil, em direção ao mercado do Ver-o-Peso.

 

O Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que vai ocorrer na véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista (Lei nº 13467/2017), foi definido inicialmente pelos metalúrgicos e depois incluído na agenda de lutas de dezenas de entidades, entre elas o ANDES-SN e a CSP-Conlutas. As entidades protestam contra a Reforma da Previdência e exigem a revogação da Reforma Trabalhista e da Lei das Terceirizações.