ADUFPA - Professores da UFPA aprovam calendário de mobilizações contra Reforma da Previdência

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 18/12/2017

Professores da UFPA aprovam calendário de mobilizações contra Reforma da Previdência

Os professores da UFPA aprovaram em assembleia geral da ADUFPA na manhã de hoje, 18, fortalecer o calendário de mobilizações contra a Reforma da Previdência, que o governo Temer pretende votar no dia 19 de fevereiro de 2018. A avaliação da categoria é que, apesar do período de recesso e festas natalinas e carnavalescas, os docentes precisam estar mobilizados e vigilantes, para impedir mais este golpe contra os direitos dos trabalhadores.

 

O calendário aprovado prevê uma panfletagem na tarde deste dia 18 de dezembro, em frente ao Banco do Brasil, na avenida Presidente Vargas, e um ato público nesta terça-feira, 19, a partir das 7h30, em frente ao Banco da Amazônia, na Praça da República. A agenda inclui, ainda, uma reunião ampliada da CSP-Conlutas, às 18 horas, no dia 11 de janeiro, para articular ações conjuntas contra a Reforma da Previdência.

 

Os docentes aprovaram, também, assembleia permanente, a fim de facilitar a convocação de assembleias, assim que o governo Temer colocar a matéria em votação. “Precisamos estar articulados e mobilizados nesse período, pois se o governo colocar a Reforma da Previdência para votar, o Brasil tem que parar”, defendeu a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.

 

Congresso – Durante a assembleia, os docentes escolheram os delegados para o 37º Congresso do ANDES-SN, que vai ocorrer de 22 a 27 de janeiro, em Salvador (BA). O evento é a maior instância de deliberação do Sindicato Nacional, e deve aprovar o plano de lutas da categoria para o próximo período, com destaque para as mobilizações contra a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 805/2017.

 

Foram eleitos delegados na assembleia os docentes Jennifer Santos, Michele Borges, Fátima Moreira, José Carneiro, Conceição Saraiva, Ivan Neves, Adolfo Oliveira, Suelene Pavão e Edna Lima. A professora Rosimê Meguins foi escolhida delegada representando a diretoria da ADUFPA. Além dos delegados, participarão como observadores do Congresso os professores Sandra Moreira, Vera Jacob, Leonardo Zenha, Waldir Abreu, Isabel Duarte, Dalva Santos, Ellen Carvalho, Erneida Araújo, Andrey Faro e Jorge Moraes.

 

Confira o calendário de mobilizações:

18/12/2017 – 14h – Panfletagem contra a Reforma da Previdência

Local: em frente ao Banco do Brasil da Presidente Vargas

19/12/2017 – 7h30 – Ato conjunto contra a Reforma da Previdência

Local: em frente ao Banco da Amazônia da Presidente Vargas

11/01/2018 – 18h – Reunião Ampliada da CSP-Conlutas

Local: Sede estadual da CSP-Conlutas, na Travessa Angustura, 3476, entre Almirante Barroso e João Paulo II.