ADUFPA - Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas ocorre neste final de semana

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 09/03/2018

Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas ocorre neste final de semana

A Coordenação Nacional da CSP-Conlutas reúne-se neste final de semana, dias 9, 10 e 11. A reunião será realizada no hotel Nikkey Palace (Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade, São Paulo/SP).

 

Após um início de ano agitado por várias lutas e fatos como a suspensão da votação da Reforma da Previdência e a intervenção federal no Rio de Janeiro, nesta primeira reunião do ano, a Coordenação Nacional discutirá a conjuntura para definir a organização das lutas no próximo período. Este será o tema do primeiro dia da reunião.

 

Os desafios são muitos e os trabalhadores seguem em luta. O desemprego segue penalizando fortemente a classe trabalhadora; nos estados, os governos respondem à crise atacando brutalmente o funcionalismo com pacotes de ajuste fiscal e atrasos nos salários. A Reforma Trabalhista e a lei da terceirização vêm impondo mudanças que exigem uma forte resistência e mobilização dos trabalhadores.

 

Cabe à Coordenação Nacional preparar a continuidade da luta contra o governo Temer e suas reformas, o apoio às lutas das categorias pelo país, às campanhas salariais e às lutas do funcionalismo nos estados.

 

Ainda na sexta-feira (9), haverá um ponto para apresentação da Prestação de Contas da Central referente o ano de 2017.

 

No sábado (10), a concepção da luta e organização das mulheres será tema da mesa que abrirá as discussões do segundo dia da reunião.

 

A parte da tarde será reservada para as reuniões dos Setoriais, que discutirão pautas específicas, tais como saúde do trabalhador, internacional, mulheres, LGBT, negras e negros, servidor público, entre outros.

 

No domingo haverá a votação das resoluções, dos relatório dos setoriais e moções.

 

Confira a programação:

 

9/03/2018 (sexta-feira)

• 9h30: Conjuntura Nacional

• 16h30: Prestação de Contas

 

10/03/2018 (sábado)

• 9h30: Mesa sobre Mulheres

• 16h30: Reunião dos Setoriais

 

11/03/2018 (domingo)

• 9h às 13h: Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções

 

Fonte: CSP-Conlutas