ADUFPA - ADUFPA começa a ofertar turmas de Pilates a docentes da UFPA

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 20/09/2018

ADUFPA começa a ofertar turmas de Pilates a docentes da UFPA

A ADUFPA começou a ofertar, no último dia 17 de setembro, turmas regulares de Pilates aos professores da UFPA filiados à entidade. As aulas ocorrem nos períodos da manhã e da tarde, de segunda à quinta-feira, na Casa do Professor, e atendem docentes aposentados e da ativa. Cada turma conta no máximo com 4 alunos, e são conduzidas pelas fisioterapeutas Ana Luiza Gallo e Natiely Oliveira.

 

Apesar das turmas já terem iniciado, ainda há vagas disponíveis. Os professores interessados em participar das aulas de Pilates devem se inscrever de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, na sede administrativa da ADUFPA, e pagar uma taxa de R$ 40,00 por mês.

 

A oferta das turmas de Pilates é uma política da diretoria da ADUFPA para investir na saúde e na qualidade de vida dos docentes da UFPA. “O Pilates traz benefícios como o aumento da flexibilidade, a resistência física, a tonicidade muscular, corrige problemas de postura e alivia dores musculares, promovendo menor atrito nas articulações”, explica a diretora de Política Social da ADUFPA, Waldete Brito, que também é professora de Dança e de Educação Física.

 

O que está esperando? Passe logo na sede administrativa da ADUFPA e garanta sua vaga nas aulas de Pilates. A sua saúde e a qualidade de vida agradecem!