ADUFPA - ANDES-SN convoca rodada de assembleias para debater Campanha Salarial

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 25/09/2018

ANDES-SN convoca rodada de assembleias para debater Campanha Salarial

O ANDES-SN está convocando uma rodada de assembleias gerais nas Universidades de todo o país para o mês de outubro deste ano, a fim de discutir a conjuntura política e deliberar sobre a próxima Campanha Salarial e o reajuste nos salários de 2019.

 

A convocação foi aprovada na Reunião dos Docentes do Setor das Instituições Federais de Ensino (IFE) do ANDES-SN, que ocorreu nos dias 22 e 23 de setembro, em Brasília, e contou com a participação da diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.

 

Segundo a docente, além de debater os eixos da Campanha Salarial, “as assembleias deverão, ainda, elaborar um cronograma de mobilização e agitação, para intensificar a luta contra a Reforma da Previdência e pela revogação da Emenda Constitucional 95 e da Reforma Trabalhista, na perspectiva de construção de uma nova greve setorial e geral no país”.

 

Na UFPA, a ADUFPA vai realizar assembleia geral da categoria no próximo dia 3 de outubro, às 11 horas, no hall da reitoria. O início da assembleia será marcado por um debate sobre a proposta do ANDES-SN de carreira de professor federal, com o professor da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Luiz Henrique Schuch, ex-presidente do Sindicato Nacional.

 

Os resultados da rodada de assembleias gerais nas universidades serão analisados na próxima Reunião do Setor das IFE do ANDES-SN, nos dias 3 e 4 de novembro, em Brasília, quando será analisado o cenário político brasileiro pós-eleições e serão aprovados os próximos encaminhamentos de mobilização da categoria.