
Assembleia extraordinária da ADUFPA decidiu que categoria seguirá protagonizando a Jornada de Lutas contra a PEC 32, em Brasília e no Pará
Nas duas últimas semanas a capital federal foi cenário de mobilização e disputa entre parlamentares, servidores e representações de entidades e movimentos contrários a aprovação do que está, popularmente, sendo chamado de “deforma administrativa”, uma verdadeira aberração contra a vida da maioria do povo brasileiro.
Foram apresentados sete textos substitutivos pelo relator Arthur Maia (DEM-BA) e uma das versões mais perversas de texto base foi aprovada pela Comissão Especial, na quinta-feira (23). Com 28 votos favoráveis e 18 contrários ao sétimo parecer da Proposta de Emenda Constitucional que visa estabelecer a Reforma Administrativa (PEC 32).
Simone Negrão, Secretária Adjunta da ADUFPA, participou das mobilizações de servidores na última semana e afirma que não é possível se omitir da política. “Não tem como a gente viver dentro da universidade sem fazer política, e isso só é possível com a organização em uma entidade da categoria. Deixo aqui o desafio para os companheiros se incorporarem nessa luta crucial, indo à Brasília”, argumentou.
São necessários votos de pelo menos 3/5 dos deputados e das deputadas para alterar a Constituição, ou seja, 308 votos a favor, nos dois turnos da votação. Já no Senado, são necessários 49 votos, também em dois turnos.
Diante desta nefasta conjuntura, a categoria docente decidiu, em assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta, 24, que na próxima semana, de 28 a 30 de setembro, uma delegação de representantes da ADUFPA estará em Brasília para fortalecer a luta e continuar na resistência contra a aprovação da PEC 32. Também foi deliberada a participação de docentes no ato político cultural “Tsunami Antifascista”, que ocorrerá neste domingo, 26, às 9h, na Praça da República, em Belém.
Pela garantia dos serviços públicos, gratuitos e de qualidade.
Diga não à Reforma Administrativa (PEC 32)!
Pressione você também os deputados e deputadas do Pará para que votem NÃO a esse ataque ao povo brasileiro. Envie e-mail exigindo o cancelamento da PEC-32.
.
Celso Sabino (PSDB)
Cristiano Vale (PR)
dep.cristianovale@camara.leg.br
Elcione Barbalho (MDB)
dep.elcionebarbalho@camara.leg.br
Vavá Martins (PRB)
Priante (MDB)
Nilson Pinto (PSDB)
Júnior Ferrari (PSD)
dep.juniorferrari@camara.leg.br
Delegado Éder Mauro (PSD)
dep.delegadoedermauro@camara.leg.br
Beto Faro (PT)
Olival Marques (DEM)
dep.olivalmarques@camara.leg.br
Cássio Andrade (PSB)
dep.cassioandrade@camara.leg.br
Airton Faleiro (PT)
dep.airtonfaleiro@camara.leg.br
Hélio Leite (DEM)
Paulo Bengtson (PTB)
dep.paulobengtson@camara.leg.br
Joaquim Passarinho (PSD)
dep.joaquimpassarinho@camara.leg.br
Eduardo Costa (PTB)
dep.eduardocosta@camara.leg.br
Vivi Reis (PSOL)
Acesse aqui a lista completa de e-mails dos 513 Deputados e Deputadas federais
https://auditoriacidada.org.br/emails-de-deputados-federais/
#NãoàPEC32 #NãoÀPECdaRachadinha