ATENÇÃO: Cine Resistência volta em março

ATENÇÃO: Cine Resistência volta em março

Informamos que o Cine Resistência, atividade fixa da gestão “ADUFPA de Luta e Resistência com Autonomia”, voltará às exibições regulares no dia 11 de março, na sexta-feira após o Carnaval de 2022.

 

Estamos preparando com muito carinho mais uma exibição para aquecer debates e sonhos, trazendo aos amantes da sétima arte nada mais nada menos que o impactante e polêmico “Marighella”, filme brasileiro de 2021, dirigido por Wagner Moura, baseado na vida de Carlos Marighella, guerrilheiro assassinado pela ditadura civil-militar brasileira em 4 de novembro de 1969. Adaptado da biografia “Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães, é o primeiro de Moura como diretor e conta com Seu Jorge como protagonista.

 

O Cine Resistência é um momento que muito nos inspira e nos presenteou com afetuosos encontros desde outubro de 2021, quando exibimos curtas metragens produzidos e dirigidos pela professora e lutadora histórica do movimento docente, Suelene Pavão.

 

Nosso próximo encontro já está marcado, agradecemos a compreensão e já avisamos a quem ainda não viu o longa que não perde por esperar, e lembramos aos que já assistiram que também serão bem vindos para partilhar conosco suas percepções a respeito desta importante obra audiovisual brasileira, que precisou enfrentar com coragem a censura bolsonarista para ser projetado no país, mesmo diante de aplausos e premiações internacionais, tanto por sua qualidade cinematográfica, quanto por sua importância para a história e memória da resistência brasileira.

Compartilhe:

Publicar comentário