Docentes voltarão às ruas no 3J: Nossa vida não tem preço, vale mais que um dólar de propina, fora Bolsonaro e Mourão genocidas!

Docentes voltarão às ruas no 3J: Nossa vida não tem preço, vale mais que um dólar de propina, fora Bolsonaro e Mourão genocidas!

Professores da UFPA participaram de assembleia na tarde desta quinta-feira, 01, para discutir a participação da AdufpaSSind. na mobilização convocada pela Frente Nacional Fora Bolsonaro para este sábado, 03 de julho, quando acontecerão atos na maioria das capitais brasileiras exigindo “Fora Bolsonaro e Mourão genocidas”. Em Belém, a concentração do Ato será a partir das 8h, na Praça da República, e a marcha percorrerá o comércio, encerrando no Ver-o-Peso.

 

“Precisamos denunciar ao povo toda corrupção que está sendo desmascarada pela CPI da covid-19, envolvendo este governo hipócrita e cínico que consegue literalmente negociar vidas em massa em troca de dinheiro. Genocidas! O governo todo está com as mãos sujas! Vamos levar nossas faixas e cartazes expondo todos os crimes que estão sendo cometidos contra nossa população”, afirmou Ivan Neves, diretor da AdufpaSSind.

Desta vez, um representante do Ministério da Saúde declarou na última terça-feira (29), estampando vários noticiários, que teria exigido da empresa intermediária a quantia de 1 dólar por dose comprada pelo governo. O valor da corrupção poderia chegar a quase R$ 1 bilhão pela compra de 200 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

 

Os docentes avaliaram que é o momento de expandir as cobranças para além de Jair Bolsonaro, também denunciar o presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL), pois o deputado afirmou que não acatará o pedido de impeachment contra Bolsonaro.

 

“Os atos precisam começar a pautar o presidente da Câmara dos Deputados, porque a boiada está passando por lá, a questão indígena, a Reforma Administrativa… Não é só o Bolsonaro, mas o bolsonarismo dentro do Congresso. É fundamental começar a denunciar que quem está ao lado de genocida também é genocida. Jogar essa responsabilidade a toda base de sustentação do bolsonarismo”, argumentou Adriane Lima, diretora adjunta da AdufpaSSind.

 

Além da capital, no Pará, o setor da Educação também participa de protestos contra o governo federal genocida em Ananindeua, Altamira, Soure, Marabá e Santarém. 

Essa luta também é tua, vem pra rua! Fora Bolsonaro e Mourão genocidas!

 

#ForaBolsonaroeMourãogenocidas! Participe da manifestação em sua cidade!

 

Compartilhe:

1 Comentário

  • Edivania Santos Alves
    2 de julho, 2021

    Ocupar as ruas em defesa da vida. #ForaBolsonaroeMourão

Publicar comentário