
13J: Seguimos exigindo #ForaBolsonaroeMourão, em defesa da democracia, do Serviço Público e contra as privatizações
Na próxima terça-feira, dia 13 de julho, movimentos, sindicatos e centrais sindicais voltam a protestar contra o governo genocida, corrupto e entreguista de Bolsonaro. O povo estará na rua para lutar por ‘vacina, pão, saúde e educação’, em defesa da democracia e contra as privatizações.
Nesta semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou prioridade na votação do projeto que determina a venda de 100% dos Correios para os próximos dias, entre 12 e 15 de julho.
Não à privatização! Correios é lucrativo à União!
Em 31 de maio, o governo federal propagandeou a aprovação do Conselho de Administração dos Correios às Demonstrações Contábeis de 2020 da estatal. O relatório aponta que a empresa apresentou lucro líquido de R$ 1,53 bilhão – maior resultado nos últimos 10 anos.
Em nota, o Executivo destacou ainda “outros indicadores financeiros importantes”, como o crescimento de 84% em relação ao ano de 2019 no patrimônio líquido dos Correios, totalizando, aproximadamente, R$ 950 milhões. Ou seja, é óbvio que privatizar uma estatal lucrativa em um momento de crise estrutural, é mais um crime antipovo deste desgoverno!
Em defesa do Serviço Público e contra as privatizações, vamos às ruas exigir #ForaBolsonaroeMourão!
Ato #ForaBolsonaro Belém, 13 de julho (terça).
Concentração: às 17h, na Escadinha da Doca.