NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES DA REDE GLOBO CONTRA AS PROFESSORAS E PROFESSORES DA IES PÚBLICAS NO BRASIL

NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES DA REDE GLOBO CONTRA AS PROFESSORAS E PROFESSORES DA IES PÚBLICAS NO BRASIL

A atitude negacionista que se articula com os ataques e perseguições à ciência, à educação, aos trabalhadores e trabalhadoras da educação é parte do modo como a lógica capitalista tem tratado a pandemia da COVID -19 no Brasil.

 

Nesse sentido, repudiamos com veemência a fala exibida no Programa “Globo News em Pauta” no dia 14 de fevereiro de 2021 que tentou transferir para a(o)s professoras e professores das Instituições de Ensino Superior à responsabilidade pelo caos sanitário que vivemos no Brasil, nos adjetivando como parte de uma “nobreza privilegiada‟. Logo a Globo, empresa capitalista, que apoiou a eleição de Bolsonaro e seu governo, investindo recursos para vender um genocida como candidato democrata.

 

Se agora essa empresa tenta se apresentar como crítica a Bolsonaro, cabe lembrar que ela continua dando voz e apoiando a política ultraliberal de Paulo Guedes que tem como projeto a privatização total do SUS, que nesses últimos anos emplacou uma política econômica que atacou os recursos que deveriam ir para a garantia de vacinas e saúde pública.

 

Leia na íntegra!

Compartilhe:

Publicar comentário