
Assembleia Geral da ADUFPA acontece na próxima quinta-feira, 19, às 10h, no Hall da Reitoria
Desde dezembro que as categorias do funcionalismo público federal seguem fazendo manifestações, paralisações e vigílias permanentes no Ministério da Economia, na tentativa de abrir uma mesa de negociação salarial que garanta a recomposição salarial de 19.99% aos SPF’s, porém a recusa do governo impulsiona a deflagração da Greve Geral.
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a ventilar um suposto e vergonhoso reajuste de 5% aos SPF’s. A proposta sequer se aproxima da perda acumulada desde 2017, sem mencionar a destinação de altas cifras do dinheiro público desviadas por Jair Bolsonaro, como os R$ 4,9 bilhões previstos para o Fundo Eleitoral e R$ 16,5 bilhões para emendas de relator-geral do Orçamento, o chamado “orçamento secreto”, dinheiro distribuído pelos parlamentares sem transparência na destinação.
Servidores de algumas categorias já estão em greve (Banco Central, INSS e Ministério do Trabalho, por exemplo), e com indicativo para deflagração a partir de 23 de maio, está a Educação Básica, Profissional e Tecnológica e Superior. A decisão dos professores da UFPA será tomada no próximo dia 19 de maio (quinta-feira), a partir das 10h, no hall da reitoria, com transmissão para os campi do interior. Na última AG, realizada na quinta, 12, docentes decidiram adiar a votação sobre a data de deflagração da greve da categoria, no intuito de intensificar a mobilização nas unidades e campi.
🔊 ASSEMBLEIA GERAL ADUFPA
PAUTA
✔️ Informes;
✔️ Greve 23 de Maio.
📅19.05 quinta-feira ⏰10h
Local: Hall da Reitoria/UFPA – campus Guamá
*Haverá transmissão para os campi do interior.