Assembleia Geral da ADUFPA acontece na próxima quinta-feira, 19, às 10h, no Hall da Reitoria

Assembleia Geral da ADUFPA acontece na próxima quinta-feira, 19, às 10h, no Hall da Reitoria

Desde dezembro que as categorias do funcionalismo público federal seguem fazendo manifestações, paralisações e vigílias permanentes no Ministério da Economia, na tentativa de abrir uma mesa de negociação salarial que garanta a recomposição salarial de 19.99% aos SPF’s, porém a recusa do governo impulsiona a deflagração da Greve Geral.

 

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a ventilar um suposto e vergonhoso reajuste de 5% aos SPF’s. A proposta sequer se aproxima da perda acumulada desde 2017, sem mencionar a destinação de altas cifras do dinheiro público desviadas por Jair Bolsonaro, como os R$ 4,9 bilhões previstos para o Fundo Eleitoral e R$ 16,5 bilhões para emendas de relator-geral do Orçamento, o chamado “orçamento secreto”, dinheiro distribuído pelos parlamentares sem transparência na destinação.

 

Servidores de algumas categorias já estão em greve (Banco Central, INSS e Ministério do Trabalho, por exemplo), e com indicativo para deflagração a partir de 23 de maio, está a Educação Básica, Profissional e Tecnológica e Superior. A decisão dos professores da UFPA será tomada no próximo dia 19 de maio (quinta-feira), a partir das 10h, no hall da reitoria, com transmissão para os campi do interior. Na última AG, realizada na quinta, 12, docentes decidiram adiar a votação sobre a data de deflagração da greve da categoria, no intuito de intensificar a mobilização nas unidades e campi.

 

🔊 ASSEMBLEIA GERAL ADUFPA

 

PAUTA

 

✔️ Informes;

 

✔️ Greve 23 de Maio.

 

📅19.05 quinta-feira ⏰10h

 

Local: Hall da Reitoria/UFPA – campus Guamá  

 

*Haverá transmissão para os campi do interior.

 

Compartilhe:

Publicar comentário