NOTA DA DIRETORIA DA ADUFPA EM APOIO À(O)S SERVIDORAS E SERVIDORES DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS BETTINA FERRO E BARROS BARRETO 

NOTA DA DIRETORIA DA ADUFPA EM APOIO À(O)S SERVIDORAS E SERVIDORES DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS BETTINA FERRO E BARROS BARRETO 

A diretoria da ADUFPA manifesta seu total apoio à luta da(o)s servidoras e servidores lotados nos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e Barros Barreto (HUJBB), que deflagraram greve nesta quarta-feira, 21, por tempo indeterminado. A decisão vem atender ao apelo da categoria, que reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho, assistência e pelo piso salarial da enfermagem, embargado na semana passada pelo Superior Tribunal Federal (STF), após aprovação pelo Congresso Nacional.

Sem reajuste há mais de 3 anos e com uma defasagem salarial de 27%, a principal pauta de luta da categoria é a falta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).  A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os hospitais universitários, condiciona o reajuste à perda de direitos já adquiridos pelos trabalhadores e trabalhadoras. A greve é o último recurso frente aos impasses no processo de negociações com a empresa. O atendimento essencial de 30% está mantido.

Assim como a(o)s professoras e professores da UFPA, que também entraram em greve no mês de junho pela recomposição salarial e contra os cortes orçamentários nas universidades federais, nós defendemos e apoiamos outras categorias que se mobilizam para barrar os ataques do governo federal contra os serviços públicos.

A diretoria do ADUFPA reconhece a importância da luta da(o)s servidoras e servidores dos hospitais Bettina Ferro e Barros Barreto para o fortalecimento da luta de toda a classe trabalhadora no Brasil.

✊🏽 Todo apoio à luta e à greve da(o)s servidoras e servidores dos HUBFS e HUJBB

✊🏽 Fora Bolsonaro!

✊🏽 Pela defesa dos serviços públicos, da vida e da(o) trabalhadora(o)!

Belém (PA), 22 de setembro de 2022.

 

#grevehus #greve #ufpa #hospitaisuniversitarios #adufpa

Compartilhe:

Publicar comentário