Em entrevista, Arthur Lira (PP/AL) ameaça retomar a votação da Reforma Administrativa

Em entrevista, Arthur Lira (PP/AL) ameaça retomar a votação da Reforma Administrativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), ameaçou retomar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), agora que já passou o período eleitoral. A PEC 32 propõe uma profunda reforma Administrativa, com ataques aos servidores e servidoras públicas e aos serviços públicos.

 

Em entrevista à Globonews, na segunda (3), o parlamentar, que foi reeleito para mais um mandato na Câmara, afirmou sem pudor que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista. Desde que a Reforma Administrativa entrou em pauta no Congresso Nacional, as entidades organizadas no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) – entre as quais o ANDES-SN -, realizaram intensa mobilização contra a PEC 32/2020.

 

Se aprovada, a medida representará o fim dos concursos públicos, da estabilidade de servidores e servidoras, a possibilidade de terceirização na prestação de serviços públicos, entre outros desmontes, além de limitar várias conquistas da classe trabalhadora, como acesso à saúde e educação pública, por exemplo.

 

Foi a força da luta que impediu que a PEC 32 fosse votada em 2021. Foram 14 semanas seguidas de mobilização em Brasília (BSB). É importante retomar a luta, nas ruas e nas redes, contra mais esse ataque ao Estado brasileiro. 

 

Vamos ficar atentas e atentos para manter a organização de luta junto com o Fonasefe e as centrais sindicais, para derrotar de vez esse projeto. Nenhum passo atrás! Em defesa do serviço público e dos/as servidores/as.

Compartilhe:

Publicar comentário