ADUFPA aprova ações de mobilização para a Campanha Salarial 2024

ADUFPA aprova ações de mobilização para a Campanha Salarial 2024

 Em assembleia geral realizada na tarde desta quarta-feira (16), nos altos do Vadião, docentes filiadas/os à ADUFPA, aprovaram por unanimidade as propostas de mobilização para pressionar o governo sobre a recomposição salarial. Entre as ações previstas, está a elaboração de uma linha do tempo para a Campanha Salarial 2024, apontando o papel dos fóruns dos servidores/as públicos federais e as respostas do governo nos últimos períodos.

 

“Essas informações serão materializadas em panfletos e cartazes para serem dialogadas com o conjunto de servidores públicos federais em especial os docentes. A mobilização, que ocorrerá por duas semanas, será corpo a corpo nos institutos, núcleos, Escola de Aplicação e nos campi do interior”, detalhou a diretora geral da ADUFPA, Joselene Mota.

 

A ADUFPA também propõe ao Sindicato Nacional a realização de uma campanha nacional que reflita sobre a desigualdade nas carreiras e no orçamento dos servidores/as públicos federais e dos Ministérios, a exemplo da Defesa, Educação e Saúde. O sindicato também irá promover o debate sobre o Núcleo da Dívida Pública e os investimentos nos serviços públicos.

 

Também foi aprovado o questionamento junto ao governo sobre o orçamento destinado para as universidades públicas federais, além do retorno da ADUFPA na composição da Auditoria Pública do Estado do Pará. Os encaminhamentos serão apresentados na reunião do setor das IFE’s que ocorre nesta final semana, 19 e 20 de agosto, em Brasília (DF). A ADUFPA estará representada pelo professor Márcio Wagner, diretor de formação sindical.

 

A ADUFPA convoca a categoria docente a compor as agendas de mobilização, que serão amplamente divulgadas em nosso site e redes sociais e nos campi da UFPA.

 

#recomposiçãosalarialjá

Compartilhe:

Publicar comentário