
Campanha Salarial 2024: sindicato irá mobilizar a categoria para pressionar o governo
Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira 25.08, nos altos do Vadião, docentes filiadas/os à ADUFPA, aprovaram por unanimidade a proposta de mobilização para pressionar o governo sobre a pauta de reivindicações dos servidores e servidoras públicos federais (SPF’s).
Na próxima quarta-feira, 30.08, a ADUFPA realiza uma atividade no Mirante do Rio, campus Guamá da UFPA, nos horários da da manhã, tarde e noite. A estratégia de luta é uma indicação do Sindicato Nacional e deve ocorrer durante a jornada de mobilização, programada para o período de 28 a 31 de agosto.
O prazo estabelecido para que o governo federal respondesse à bancada sindical (FONASEFE, FONACATE e Centrais Sindicais) em relação à pauta remuneratória era o dia 24 de agosto. Entretanto, até o momento presente, não foi informada nenhuma resposta por parte do governo.
A ADUFPA convoca a categoria docente a compor as agendas de mobilização, que serão amplamente divulgadas em nosso site e redes sociais e nos campi da UFPA.