Contra o genocídio, toda solidariedade ao povo Palestino!

Contra o genocídio, toda solidariedade ao povo Palestino!

Aconteceu nesta quinta-feira, 26, no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED), uma aula pública intitulada: “Palestina Livre, a luta contra-colonial e pela autodeterminação dos povos”.
O evento teve como objetivo evidenciar a resistência do povo contra o massacre sionista de Israel. “A resistência na Palestina não se faz somente de maneira armada”, afirmou Shadia, convidada Palestina que fez um relato emocionado sobre ser da terceira geração de sua família em diáspora por conta do conflito.
O evento foi organizado em ação conjunta da Rede Cabana Solidariedade aos povos, ADUFPA, ANDES-SN – Regional II e SINDITIFES, e contou com a participação de dirigentes sindicais, professores, estudantes e figuras públicas como a ex-deputada federal Vivi Reis e a co-vereadora Karina Lopes.
“Há milhares de mortos de distintas comunidades nacionais. Lamentamos pela morte de inocentes, independente de nacionalidade ou origem étnica e manifestamos nossa solidariedade às vítimas civis dos dois lados do conflito. É preciso reconhecer e afirmar que dentre as vítimas, a maioria é formada por aquelas e aqueles que vivem na Faixa de Gaza, região que pode ser considerada a maior prisão em céu aberto do mundo”, afirma em nota o ANDES-SN. A entidade destaca ainda que, desde a criação de Israel em 1948, sucessivos governos têm atuado proibindo o contato entre famílias palestinas, pisoteando vítimas civis e negando independência nacional ao povo palestino.
Basta de massacre! Chega de bombardeios!
Compartilhe:

Publicar comentário