Última Assembleia Geral ADUFPA de 2023 faz balanço das lutas e mobilizações, além de votar delegados e observadores ao 42º CONGRESSO do ANDES-SN

Última Assembleia Geral ADUFPA de 2023 faz balanço das lutas e mobilizações, além de votar delegados e observadores ao 42º CONGRESSO do ANDES-SN

Em Assembleia Geral da ADUFPA realizada na manhã desta terça-feira, 12, nos altos do Vadião, professoras/es realizaram o balanço das lutas e mobilizações ocorridas ao longo do ano em defesa da valorização da carreira, contra os projetos/leis retrógradas e em defesa da recomposição dos salários do funcionalismo público. Uma síntese das pautas da Campanha Salarial 2024.

As e os docentes também aprovaram uma moção de solidariedade, bem como apoio financeiro, a ser enviado ao Acampamento Sem Terra, em Parauapebas (PA), que registrou, no último sábado (09), a trágica morte de nove pessoas, devido a um incêndio iniciado durante a instalação de internet no território.

 

Além disso, foram feitos informes sobre as reuniões, encontros e seminários realizados no último período. Jennifer Webb, da direção nacional do ANDES-SN, também deu informe sobre os passos da negociação unificada, bem como denunciou a enrolação do governo frente à pauta de reivindicações. Joselene Mota, diretora geral da ADUFPA, elencou pontos positivos e negativos das mobilizações realizadas na UFPA, a partir da análise da direção.

 

Por fim, foram votadas/os as/os delegadas/os e observadoras/es ao 42º CONGRESSO do ANDES-SN, a ocorrer de 26/02 a 1/03 de 2024, em Fortaleza (CE), organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), com o tema: “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”, conforme lista de votação e eleitos abaixo:

1. Joselene Mota (ICED) – pela Diretoria ADUFPA;
2. Edivania Alves (IEMCI);
3. Adriana Rodrigues (EA-UFPA);
4. Sonia Albuquerque (EA-UFPA);
5. Leonardo Zenha (Campus de Altamira);
6. Lilian Brito (Aposentada);
7. Márcio Wagner (ITEC);
8. Vanja Vilhena (EA-UFPA);
9. Yasmim Yonekura (Campus de Cametá);
10. Telma Sobrinho (ICSA);
11. Gilberto Araújo (Campus de Altamira);
12. João Santos (ICEN);
13. Elen Marçal (ICSA);
14. Simone Negrão (Campus de Castanhal);
15. Ailton Miranda (EA-UFPA)
16. Otávio Aranha (Campus de Castanhal);
17. Ari Loureiro (ICSA).

Compartilhe:

Publicar comentário