Minicurso online: “Passando a boiada” organizado pelo GT de Economia Política da Amazônia da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) – (08 e 09/06/21), pela manhã (9h-12h)

O GT de Economia Política da Amazônia da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) organizou um minicurso para discutir a realidade amazônica na atualidade, e principalmente diante do governo Bolsonaro.

Garimpagem ilegal, mineração agressiva de grandes empresas, hidrelétricas, desmatamento, grilagem de terra, exportação ilegal de madeira, assassinatos e outras formas de violência são impulsionados por setores governamentais que procuram desmantelar a legislação e outros instrumentos para “passar a boiada”. Frente a tudo isso, mantem-se a resistência de setores urbanos e do campo.

O minicurso abordará essa temática durante dois dias (08 e 09/06/21 – 3ª e 4ª f.), pela manhã (9h-12h).

A primeira parte será com a professora Edna Castro (UFPA/NAEA), referência na temática Amazônica, e Giliad Silva, da Unifesspa (coordenador do GT Economia Política da Amazônia/SEP).
O segundo dia contará com um conjunto de lideranças representativas dos povos amazônicos: indígenas, quilombolas, seringueiros, camponeses e trabalhadores(as) em geral.

O curso será realizado por meio da plataforma zoom. Quem está inscrito no XXVI Encontro Nacional da SEP acessa o link diretamente por meio de sua inscrição no site do evento. Quem não conseguir fazer sua inscrição pode fazer contato através do e-mail gtecopolamazoniasep@gmail.com e solicitar participação.

Compartilhe:

Data

08 - 09 jun 2021
Expired!
Sem comentários

Publicar um comentário