Galeria Suelene Pavão

Galeria Suelene Pavão e Cine Resistência

O Cine Resistência será uma atividade fixa da ADUFPA, que ocorrerá na primeira sexta-feira de cada mês. Um espaço aberto à socialização entre diretoria e associados, ao pensamento crítico e às discussões político-sociais por meio da sétima arte.

 

A première do “Cine Resistência” acontece neste dia 1° de outubro, a partir das 17h, na Casa do Professor.

 

Serão exibidos dois curtas-metragens produzidos sob a direção da professora Suelene Pavão, ex-diretora da ADUFPA e do ANDES-SN (2004-2006 e 2018-2020). O curta “Amolação”, que mostra o trabalho invisível dos tradicionais amoladores da Travessa Frei Gil (Campina) e “Soledade 1850: Revelando Práticas Mortuárias Arte Des-igualdade Social”, obra que foi resultado da disciplina “Sociologia da Arte”, ministrada para a turma de Museologia (2010).

 

Inscreva-se em nosso canal e clique no sininho para acompanhar nossos conteúdos!

https://www.youtube.com/c/AdufpaSSind

 

A professora Suelene Leite Pavão se aposentou da Faculdade de Ciências Sociais no ano de 2018, atuou no Colegiado do Curso e no Departamento de Ciências Sócio-Politicas do antigo Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), onde também ocupou o cargo de vice-diretora nos anos 1990. Também atuou no Instituto de Ciências da Arte. Nas atividades de docência, contribuiu com a formação de várias gerações de sociólogos, alguns hoje professores da Faculdade de Ciências Sociais (FACS) e outras Unidades Acadêmicas da UFPA.

 

No dia 02 de outubro a professora completará um ano de falecida, e a abertura deste espaço alternativo  será uma homenagem in memorian à docente que tanto contribuiu nas lutas sindicais. 

 

A Galeria Suelene Pavão é um espaço também criado para homenagear a professora, que além da trajetória de coragem e resistência junto ao movimento docente, trilhou os caminhos da arte, da produção audiovisual e cultural.

 

Após o período de exposição de informações e obras de Suelene, o espaço online estará aberto de forma rotativa a outros associados da ADUFPA que tenham interesse em expor suas produções. Em breve divulgaremos prazos e critérios de ocupação da galeria. 

 

À memória da professora Suelene Pavão o nosso eterno agradecimento e inspiração pela enorme contribuição ao movimento docente na Amazônia e no país! 

 

SUELENE PAVÃO, PRESENTE!

 

ACESSAR GALERIA

Receba nossas notícias
Siga no Instagram
Compartilhe: