
Professores da UFPA elegem delegados e observadores às reuniões nacionais e se preparam para manifestação do 19J
Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira, 07, em formato online pela AdufpaSsind., os docentes da UFPA definiram observadores e delegados que participarão das reuniões da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), da reunião de setor e do CONAD Extraordinário, que acontecem nas próximas semanas. Além disso, foi feito um balanço sobre o que representou o 29M e a luta pelo #ForaBolsonaroeMourão. Os docentes também fizeram propostas organizativas e políticas para o 19J, nova manifestação que está sendo convocada de maneira unificada em todo país.
Para o 12º CONAD EXTRAORDINÁRIO (02, 03 e 10 de julho), foram eleitas por unanimidade, Edivania Alves (delegada), Andréa Matos e Elen Marçal (observadoras). Para a reunião do setor, que acontece em 15 de junho, foram eleitas Adriane Lima (delegada), Sandra Moreira e Márcio Wagner (observadores).
À reunião da Coordenação Nacional, instância máxima da CSP-Conlutas entre os congressos, que acontecerá nos próximos dias 11 e 12 de junho, foram indicados pela assembleia os observadores Ivan Neves, Elen Marçal, Márcio Wagner, Vera Rocha, Odete Mendes, Lilian Brito, Nádia Fialho, Sandra Moreira. A Coordenação Nacional será de forma virtual pela plataforma ZOOM.
Após um 29M forte em todo o país, diante da brutal crise sanitária, econômica e política, as centrais sindicais, como a CSP-Conlutas, o ANDES-SN, bem como sindicatos de diversas categorias, movimentos sociais, estudantis e partidos de esquerdas já estão nos preparativos para voltar às ruas no dia 19 de junho, seguindo na luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão; por vacinas para todos(as); contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), que acaba com os serviços públicos; pelo auxílio emergencial de R$ 600; contra os cortes no orçamento das universidades; contra o autoritarismo, em defesa da democracia; e tantas lutas urgentes que movimentam as lutadoras e lutadores do país.
“O 29M lavou a alma de todos nós! Sabemos que é um momento muito delicado, que a pandemia não é brincadeira, mas quem foi às ruas se emocionou em ver a disposição de luta de tantas pessoas erguendo suas bandeiras por ‘vida, pão, saúde e educação’, estamos com boas expectativas para o 19J”, afirmou a diretora geral da AdufpaSsind., Edivânia Alves.
AdufpaSsind. realizará enquete sobre nova logo
Um ponto de pauta acrescentado à assembleia foi sobre a nova logo da entidade. A assembleia deliberou que a nova logo será usada por 90 dias, período que os associados poderão opinar se desejam voltar à logo anterior, seguir com a nova logo ou, inclusive, propor a feitura de uma outra logomarca.
Essa consulta será feita em forma de enquete no site, amplamente divulgada em nossas redes, com a disponibilização da logo anterior e da nova, com suas variações, para que a base da AdufpaSsind. decida por maioria a marca que lhe represente.