
Campanha da ADUFPA para derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32/20) ganha as ruas de vários municípios no Pará
A campanha da ADUFPA para derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32/20) ganhou as ruas de Belém, Ananindeua, Castanhal, Bragança, Altamira e Cametá (PA), em outdoors, nesta quarta-feira, 01 de setembro.
Ontem, terça-feira, 31, o relator da PEC na Câmara, Arthur Maia (DEM-BA), ao lado dos deputados Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Fernando Monteiro (PP-PE), entregou seu parecer sobre a PEC 32.
Agora, o relatório deve ser votado na Comissão Especial. O presidente da Câmara afirmou que a matéria será apreciada pela comissão especial nos dias 14 e 15 de setembro.
A PEC prevê o desmonte dos serviços públicos, a redução de garantias constitucionais dos servidores e impacta diretamente no acesso da população à direitos básicos.
A ADUFPA está nas mobilizações e protestos alertando a comunidade acadêmica, e também buscado ampliar a divulgação sobre este ataque aos direitos da população para cada vez mais pessoas, diante da necessidade de barrar este crime antipovo, já que se trata de uma ameaça a todos os serviços hoje oferecidos gratuitamente nas áreas de saúde, educação, assistência social, habitação, justiça, transporte, entre outros.
Para atender aos interesses econômicos de um governo genocida e seus comparsas, esta PEC de pseudo Reforma pretende acabar com garantias conquistadas com muita luta, previstas na Constituição Federal.
Professor/a faça uma foto de nosso outdoor em seu município, nos envie por e-mail: adufpaimprensa@gmail.com ou nos marque nas redes sociais. Convide outros colegas da comunidade acadêmica ou não, apoie e fortaleça nossa campanha.
O momento é decisivo! Diga não à Reforma Administrativa!