Assembleia geral da ADUFPA elege delegada e observadores para o Conad que acontece de 15 a 17 de julho na Bahia

Em assembleia geral realizada pela ADUFPA na manhã desta terça-feira, 28, tendo como pauta única a eleição dos representantes que participarão do 65º Conad do Sindicato Nacional, que ocorrerá de 15 a 17 de julho, em Vitória da Conquista (BA),  foi aprovada por unanimidade a participação de Adriane Lima, diretora geral em exercício, como delegada, e da professora Dalva dos Santos (Castanhal), como observadora suplente.

A AG foi realizada em segunda chamada e por questões técnicas não houve possibilidade de ser realizada de forma híbrida. Deste modo, por unanimidade a AG indicou o nome do professor Gilberto Alves Araújo (Altamira), e foi feita uma chamada de vídeo para confirmar sua participação como observador indicado pela assembleia.

O 65º Conad do Sindicato Nacional terá como tema central “Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas”, e acontecerá na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), sob organização da Associação de Docentes da Uesb – Seção Sindical do ANDES-SN (Adusb SSind.).

Nos dias 5 e 12 de julho a ADUFPA realizará as assembleias de estudo do caderno de textos.

No ponto “o que ocorrer” foi aprovada a participação de um professor/a para participar da Jornada de Luta de 05 a 07 de julho (Brasília – DF), de acordo com os seguintes critérios: – ser filiado/a; – ter construído a greve de 2022 na UFPA; – e ser da Escola de Aplicação, do campus Altamira ou Castanhal. A indicação pode ser feita até a sexta-feira (01/07), ao meio-dia.

No final desta semana, nos dias 01 e 02 de julho (sexta e sábado), uma delegação composta pelas diretoras Lilian Brito e Simone Negrão, e pelas jornalistas Danielle Ferreira e Priscila Duque, participará do Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais. O encontro é voltado para docentes e também para profissionais de comunicação das seções sindicais do Sindicato Nacional, e também ocorrerá em Brasília. As duas diretoras permanecerão no Distrito Federal para participar da Jornada de Luta (05 a 07 de julho).

Confira aqui a circular 161/22, com mais informações sobre o envio de textos e sobre os documentos para credenciamento:

Circ161_22_convocaConad

Circular nº 236/2022 – Encaminha o Consolidado do Tema III do 40º CONGRESSO do ANDES-SN, que foi remetido para a Plenária do Tema II do 65º CONAD, com os TRs não apreciados no CONGRESSO:

Circ236-22 (1)

Publicar comentário