#29M terá marcha-carreata nas ruas de Belém

#29M terá marcha-carreata nas ruas de Belém

Na primeira Assembleia Geral da gestão “Adufpa de Luta e Resistência com Autonomia”, realizada nesta quarta, 26, foi aprovada por unanimidade a participação da categoria docente no #29M, Dia Nacional de Luta pelo #ForaBolsonaroeMourão, por vacina no braço e comida no prato, contra a Reforma Administrativa e principalmente contra os cortes orçamentários às universidades públicas, que no caso da UFPA representam R$30,3 milhões.

 

O ato unificado e organizado, entre outras entidades, pela AdufpaSSind., DCE e Sinditifes, mobiliza a população para ocupar as ruas da capital e interior do estado (Castanhal, Cametá e Altamira), em repúdio e resistência ao governo genocida. A concentração será as 8h, na Praça da República, de onde seguirá em marcha até o Mercado de São Brás. O SINTEPP se une à manifestação com carreata saindo do Porto Futuro (Doca) e os professores que estivem impedidos de seguir na marcha, podem se somar na mobilização. Para evitar aglomerações, os kits com camisa, máscara e bandeira serão distribuídos em dois pontos, em frente ao Teatro Waldemar Henrique e no Porto Futuro (Doca).

 

Apoio – A convite da Adufpa, o coordenador geral da SDDH, Marco Apolo, participou da AG e relatou a grave situação do povo indígena Munduruku, no município de Jacareacanga, que denunciam os violentos ataques de grupos que praticam à mineração ilegal. O mais recente foi nesta quarta-feira, 26, com registro de várias casas incendiadas e destruídas na aldeia Tapajós e ameaça de morte às lideranças.

 

Os participantes da AG se manifestaram em favor da causa indígena Munduruku e apoiaram o engajamento da categoria docente em defesa da luta dos povos originários, indicando este tema transversal obrigatório nas discussões realizadas pelos onze Grupos de Trabalho, uma Campanha financeira para aquisição de uma nova sede para as mulheres Munduruku Wakoborun e também articulações e pressões no Governo Estadual e no parlamento estadual para debater e adotar medidas e proteção aos trabalhadores rurais, como no caso de Anapu.

 

Marcha-Carreata
Concentração: 8h
Praça da República (Marcha)
Porto Futuro (Carreata)

Distribuição de kits: Teatro Waldemar Henrique e Porto Futuro

 

#ForaBolsonaroeMourão
#VacinanoBraço
#ComidanoPrato
#Vemprarua

 

Compartilhe:

Publicar comentário