
ADUFPA recebe Rita Abughosh e Maren Mantovani, ativistas do Comitê Nacional Palestino pelo Boicote, Desinvestimento e Sanções
Representando a direção da ADUFPA, Edivania Alves, diretora geral, e José Carneiro, secretário geral, receberam as ativistas Rita Abughosh e Maren Mantovani, do Comitê Nacional Palestino pelo Boicote, Desinvestimento e Sanções. Rita Abughosh é a Coordenadora Regional do Comitê e, acompanhada de Maren Mantovani, realizam uma agenda contra o Racismo e o Apartheid em Belém, participando de reuniões, debates e atos públicos em alusão ao Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, que é celebrado nesta terça-feira, 21 de março. Ana Regina da Silva, professora, ativista do bairro da Terra Firme e coordenadora do curso popular TF Livre, também participou da comitiva de recepção à delegação do Comitê.
Rita Abughosh é escritora e organizadora social, além de refugiada originária de Jerusalém e, atualmente, vive em Ramallah. Coordena o Comitê na região árabe e tem mestrado em política internacional pela Universidade SOAS de Londres. Antes disso, obteve bacharelado em Jornalismo pela Universidade de Birzeit, na Palestina.
Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
A data é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), para homenagear as 69 pessoas mortas no chamado Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, que participavam do protesto contra a Lei do Passe, em 21 de março de 1960. A Lei obrigava os negros a apresentarem um documento que continha os locais onde eles poderiam circular.
A ADUFPA é uma entidade pautada na solidariedade de classe internacional e defende a autodeterminação de todos os povos, por isso, reafirmamos a bandeira da Palestina Livre!