Adufpa discute contrapropostas do Comando Nacional de Greve

Adufpa discute contrapropostas do Comando Nacional de Greve

Em Assembleia Geral realizada na manhã da última quinta-feira, 02.04, no Hall da Reitoria da UFPA, os docentes da Universidade discutiram a proposta do Comando Nacional de Greve (CNG), que será apresentada ao governo federal. Dentre as deliberações a serem tomadas estão: Recomposição salarial, Aposentadoria e o Revogaço de todos os Projetos de Lei, Instruções Normativas e Decretos, que retiraram os direitos dos servidores, instaurados durante os governos de ultra direita.

Uma das principais pautas da contraproposta do CLG e que é unânime para a categoria, é a não aceitação do reajuste de 0% para 2024 e a manutenção do índice de 22,71% para a recomposição salarial.

A proposta aprovada por unanimidade na AG e que será levada para o debate nacional, é de que se reafirme a reivindicação do reajuste de 7,06% para recomposição salarial em 2024; acate-se a proposta do governo de 9% para 2025 e estabeleça 6,65% para 2026. Definiu- se uma margem de negociação no limite de até 5% para o reajuste em 2024, sem abrir-se mão do índice de 22, 71% no total de reajuste para os três anos, portanto, na negociação, a diferença, seria revertida, para o ano de 2026.

Todas as demais propostas de encaminhamentos indicadas pelo CNG também foram aprovadas por ampla maioria: criação do Fundo de Greve, plano de Carreira e o Revogaço.

Os participantes na AG, também deliberaram sobre as ações anticlassistas e desarticuladoras do pseudo sindicato, que em desserviço à categoria, só assina acordos que contrariam a pauta de reivindicações da categoria docente.

Durante a assembleia, a professora Lilian Brito, representando a Adufpa, fez uma linda e emocionante homenagem ao professor José Farias (EA-UFPA), que fez sua passagem para o plano espiritual.

Compartilhe:

Publicar comentário